Comício no amplo comitê de campanha reuniu aproximadamente 400 pessoas, depois de um encontro com representantes da sociedade civil, políticos e autoridades.

Na apresentação de seus candidatos, Humberto referiu-se à caravana de políticos como legisladores e gestores "que trouxeram obras e vão trazer ainda muito mais". Disse ainda Humberto: "Devemos aqui demonstrar mais que gratidão aos políticos que estão olhando pelo Município, mas a certeza que essa aliança vai trazer muitas realizações".
Eduardo Salles afirmou, em discurso, "que o Partido Progressista(PP), agremiação que reúne os visitantes, vai continuar defendendo o sistema econômico da Região, em especial a agropecuária."
Roberto Muniz, ex-secretário da Agricultura, e virtual senador da República, na condição de suplente, porque, se o candidato Walter Pinheiro se eleger, certamente assumirá um Ministério no Governo do PT, tem fortes ligações com agropecuária da Região. E foi enfático ao afirmar:
-"Vocês têm que se orgulhar do que estão fazendo aqui. Esta região não é a fronteira do desenvolvimento, é o centro do desenvolvimento. E vocês tem um gestor que é exemplo em toda a Bahia: Humberto não se furta ao dever de construir o futuro hoje".
João Leão e Mário Negromonte Jr. fizeram um longo histórico de sua jornada política, das obras que já conseguiram para a Região e de sua satisfação em trabalhar pelo Oeste baiano.
Após a apresentação, os políticos seguiram para o Comitê Central da Campanha, na avenida Enedino Alves da Paixão, onde mais de 400 pessoas esperavam para ouvir sua manifestação. Com os recursos habituais de campanha - fogos de artifício, música de propaganda e discursos inflamados - novamente discursam, apelando pelo comparecimento às urnas em favor dos candidatos da situação.
Fonte: Ozildo Alves