Juventude Progressista da Bahia
O Senai oferece cerca de 1.770 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na área da construção civil para beneficiários do programa Bolsa Família.

Podem se inscrever os beneficiários com idade entre 18 e 60 anos e que tenham escolaridade mínima da 4º série do Ensino Fundamental.

Como participar

Fazer a inscrição em um posto do SineBahia e, após o cadastramento, entrar em contato com o Senai unidade Dendezeiros para confirmar a matrícula.

Os municípios onde ainda há vagas são Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Vera Cruz, Simões Filho e Itaparica. Os participantes recebem vale transporte, lanche, camisa, pasta, bloco, caneta e apostilas.

Áreas

A qualificação é direcionada para as ocupações de pedreiro e azulejista, pedreiro e pintor, pedreiro e gesseiro, pedreiro e reparador predial, encanador e eletricista, carpinteiro e armador, carpinteiro e montador de andaime e curso de almoxarife.

O programa do curso é composto por cursos com 200 horas, sendo 80 horas de módulo básico e 120 horas de conteúdo específico. A participação no curso não afeta o pagamento do Programa Bolsa Família.


Fonte: Portal Ibahia
0 Response to 'Senai oferece cursos para quem tem Bolsa Família'